O Projeto


O Projeto Papo de Compositor, iniciativa dos estudantes de música da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), surgiu 2010 para dar visibilidade aos compositores capixabas.O Papo de Compositor é vinculado ao projeto de extensão do curso de Música da UFES, o Projeto Musivamentando. Em formato de Pocket Shows e contando com um compositor por semana, o Papo de Compositor é apresentado todas as terças às 20 horas no Auditório do Cemuni IV, no Centro de Artes da UFES.

Para quem não pode estar presente nos shows e/ou quem não é da cidade, o Papo de Compositor é transmitido ao vivo pelo Livestream (www.livestream.com/papodecompositor).
Na apresentação, o artista mostra trabalhos de sua autoria, bate um papo com o público, fala sobre o processo de criação de suas músicas e conta algumas histórias sobre as mesmas, podendo assim ter uma maior interação com o público.

O Papo de Compositor já apresentou mais de 15 compositores, dentre eles: Carlos Papel, Fernando Duarte, Eduardo Ojú, Cláudio Passamani, Zé Moreira e Juliano Rabujah.
O projeto já teve edições especiais como o Papo Coletivo de Compositor, que reuniu vários compositores que se apresentaram durante o semestre; e o Papo de Compositor Universitário, onde os estudantes do Bacharelado em Composição da UFES mostraram seus trabalhos.

O Papo de Compositor não tem nenhum fim lucrativo, é totalmente gratuito, tanto para o compositor, que não paga nenhuma taxa para se inscrever, como para quem vai assistir. É só chegar e apreciar a boa música capixaba.
Em abril de 2012, o projeto iniciará sua quarta edição com  compositores que ainda não se apresentaram, muitas novidades e muita música!


Não perca, venha prestigiar a cultura capixaba!